Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Governo ameaça enviar proposta do mínimo ao Congresso sem acordo

Escalado para assumir a linha de frente na discussão sobre salário mínimo entre governo e as centrais sindicais, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, admitiu, nesta sexta-feira (4), que a presidenta Dilma Rousseff já trabalha com a possibilidade de enviar ao Congresso a sua proposta de correção salarial mesmo que não haja acordo com as lideranças sindicais.

A declaração foi feita após nova rodada de conversas com representantes das seis centrais sindicais, entre elas a CUT e a Força Sindical, realizada pela manhã, em São Paulo. Carvalho participou da reunião ao lado dos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Carlos Lupi (Trabalho).

Segundo o ministro, ainda não foi definido se o projeto será enviado aos parlamentares como Medida Provisória ou projeto de lei com pedido de urgência. Apesar do discurso, ele disse esperar que uma nova reunião, ainda a ser marcada, possa resultar em acordo com as centrais.
"Poderíamos mandar na segunda-feira (o projeto) se já tivesse acordo. Não havendo acordo, vamos mandar do mesmo modo, e vamos discutir no Congresso. É uma outra cena de discussão, mas estamos tranquilos", disse o ministro, que chamou de "bravata" o discurso apresentado pelos sindicalistas após a
reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário