Powered By Blogger

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Temer: 'Está tudo suspenso até haver diálogo na base'

ig.com.br
O vice-presidente Michel Temer afirmou que é preciso entendimento entre partidos da base para eleição na Câmara
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta terça-feira (4) que a decisão da presidenta Dilma Rousseff, de suspender as nomeações do segundo escalão do governo “coloca ordem nas coisas”. De acordo com ele, é preciso de diálogo entre os partidos da base e cuidado para que eventuais discordâncias entre PT e PMDB prejudiquem a relação das duas siglas e a candidatura de Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara.
“Em face à reunião de ontem acho que colocamos ordem nas coisas. A cordenação (política do governo ) colocou ordem nas coisas. Não haverá dificuldade de diálogo, vamos dialogar (...) Está suspensa a nomeação do segundo escalão. Está tudo suspenso até haver diálogo dos partidos da base, o PMDB inclusive”, disse.
Sobre a candidatura de Maia, Temer, que já foi presidente da Casa por três vezes, avaliou que “cada eleição tem sua peculiaridade”, e disse que houve unanimidade entre os partidos na decisão de suspender as nomeações de segundo escalão “pois também há a eleição na Câmara e é preciso que haja apoio” ao nome escolhido pelo PT.
O vice-presidente ainda disse que não vê crise entre o PT e o PMDB na disputa por cargos e que a presidenta Dilma “tem experiência” para lidar com as nomeações. “Ela tem experiência nisso. Essas coisas se repetem e nos dão experiência. Vamos dialogar bastante”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário